Beleza

Como fazer Imecap Hair em Forma de Suco

imecap hair

Acabei de ver na TV a propaganda de Imecap, com a Carolina Ferraz. No vídeo, ela fala que o produto “atua nas camadas mais profundas da pele, onde os cremes não alcançam”. Eu acho interessante a proposta desses suplementos: tratar a pele, o cabelo e o restante do corpo de dentro para fora. O que, realmente, é necessário. Sou fã de suplementos como o colágeno, por exemplo, que incluo diariamente nos meus sucos.

Podemos usar protetor solar todos os dias e dormir besuntados com os cremes mais sofisticados à noite; lavar os cabelos com os melhores xampus e hidratantes existentes. Sem nutrientes, não há pele e cabelo que resistam à passagem do tempo.

Entretanto, você pode optar por suplementos como o Imecap Hair e Imecap Rejuvenescedor, mas nenhuma pílula substitui uma alimentação saudável. A maioria dos nutrientes do Imecap é encontrada facilmente na natureza e é possível fazer sucos com eles.

Antes de mostrar uma receita de “suco Imecap”, vamos entender quais nutrientes são esses.

Composição Imecap Hair

Imecap Hair

Vitamina B6: A vitamina B6 ajuda a criar melanina, que garante cor ao cabelo, e ajuda a formar hemácias, que transportam oxigênio ao cabelo e permitem que cresça de maneira saudável.

Biotina: A Biotina faz parte das vitaminas do complexo B (B7). Sem vitamina B, o cabelo cresce mais lentamente e os fios produzidos são fracos e quebradiços. A carência da Biotina pode ocasionar queda de cabelo.

Selênio: O selênio diminui os níveis de enzimas antioxidantes e conserva a elasticidade do tecido. Ele ajuda a manter a saúde do couro cabeludo.

Zinco: O zinco é necessário para síntese de colágeno. A deficiência de zinco pode causar queda de cabelo e deixar o couro cabeludo seco e escamoso.

Colágeno: O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo, sendo o principal elemento fibroso da pele, ossos, tendões e dentes. Sua principal função é dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. A falta de colágeno provoca enfraquecimento dos fios de cabelo.

Composição Imecap Rejuvenescedor (pele)

 Imecap Rejuvenescedor

Vitamina A: A Vitamina A é essencial para o crescimento e saúde das células e dos tecidos de todo o organismo.

Vitamina C: Antioxidante altamente eficiente e um nutriente que intensifica o colágeno, a vitamina C é multifuncional e, como é solúvel em água e não se fixa no organismo, é necessário consumi-la diariamente na dieta. A vitamina C promove a cicatrização e o reparo celular e ajuda na produção de colágeno, sendo muito eficiente contra as rugas.

Vitamina E: Como é solúvel em gordura, a vitamina E pode proteger as membranas lipídicas da pele dos danos causados pelos radicais livres. Ela se une a outros antioxidantes para torná-los mais eficientes e intensifica o poder de enzimas necessárias à saúde da pele.

Selênio: O selênio diminui os níveis de enzimas antioxidantes e conserva a elasticidade do tecido. Ele ajuda a manter a firmeza da pele.

Zinco: O zinco é necessário para síntese de colágeno e suas propriedades antioxidantes ajudam a prevenir rugas. Também pode ajudar a tratar os sintomas da acne.

Colágeno: O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo, sendo o principal elemento fibroso da pele, ossos, tendões e dentes. Sua principal função é dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. A falta de colágeno provoca  enfraquecimento e envelhecimento da pele.

Onde encontrar os componentes Imecaps na natureza

Imecap hair natural

 Principais fontes naturais dos nutrientes:

– Vitamina B6: Espinafre, nozes e salmão.

– Biotina: A melhor fonte está nas nozes;

Vitamina A: A melhor forma de obter vitamina A é através de betacarotenos: batata-doce, espinafre, kiwi, tomate, abóbora, cenoura, pimentas, manga, melão e damasco. Outras fontes de vitamina A são ostra, iogurte e salmão.

– Vitamina C: Goji Berry, kiwi, mirtilo, batata-doce, espinafre, tomate, laranja, morango, limão e brócolis.

 O Goji Berry é a fruta com maior quantidade de vitamina C (tem muito mais do que a laranja, por exemplo).

– Vitamina E: Mirtilo, kiwi, espinafre, tomate, nozes, germe de trigo, semente e óleo de girassol, óleo de cártamo, amêndoa, pêssego, ameixa seca, repolho, aspargo e abacate.

– Selênio: salmão, ostra, castanha-do-pará, atum, siri, germe de trigo, alho, ovo  e arroz integral.

– Zinco: ostra, carne bovina, lombo suíno, iogurte, feijão, leite, frango, carne vermelha, caju, grão de bico e nozes.


Veja as Receitas de Sucos para Beleza, do Blog:


Colágeno

Ao contrário dos outros elementos dos Imecaps, o colágeno não é encontrado facilmente na natureza. Ele é reposto em nosso organismo por meio de alimentos de origem animal, tais como as carnes (principalmente as vermelhas).

Entretanto, a carne consumida estimula a produção de colágeno, mas não cumpre necessariamente o papel de formá-lo. E a partir dos 25 anos de idade, há uma queda gradual no processo de produção de colágeno e isso é a principal causa do envelhecimento da pele.

Eu já conversei com dois dermatologistas diferentes e ambos me aconselharam a tomar suplementação de colágeno em pó.

A eficácia de suplementos de colágeno ainda não foi comprovada, mas por via das dúvidas é melhor tomar. Eu acrescento uma colher nos meus sucos diariamente ou misturo com água quando o suplemento já vem com sabor.

Receita de “Suco Imecap”

Imecap hair suco

– 2 maçãs

– 1 beterraba

– 4 Cenouras

– ½ Pepino

– 1 polegar de gengibre

– 2 folhas de couve

– 1 laranja

  • As cenouras contêm antioxidantes que ajudam a regenerar a pele, bem como a vitamina A.
  • Pepinos são ricos em sílica, que ajuda a reconstruir o cabelo, unhas e pele.
  • Gengibre ajuda a melhorar a circulação da pele. É também um poderoso agente de limpeza que ajuda a manter a pele livre de manchas.
  • As maçãs contêm vitaminas A e C, que impedem a flacidez da pele, bem como auxilia o clareamento e tonificação.
  • Couve contém vitaminas A, E, K, C e cálcio, que combate os radicais livres que levam ao envelhecimento prematuro.
  • As laranjas são ricas em vitamina C, antioxidantes e vitamina A. Estas vitaminas ajudam a reforçar as camadas exteriores da pele. Elas também contêm vitaminas do complexo B que podem melhorar o fluxo sanguíneo para a pele.

 

Veja também:

6 Comments

6 Comments

  1. Maria Silva

    Fevereiro 21, 2016 at 12:04 am

    Boa noite Paula,
    Como preparar este “Suco Imecap”

  2. Cassio

    Fevereiro 9, 2016 at 4:45 pm

    Quantos ml de suco rende por receita (descrita acima)? Quantos ml por dia devemos tomar? (Levando-se em cosideracão se é para efeito terapeutico, nesse caso tem que se tomar maior quantidade, ou se é para o dia a dia, para a saúde em geral). É feita no liquidificador e/ou juicer? (Nesse caso o efeito vai ser diferente!?!?).

    Abs.,

    Cassio

  3. Paula

    Janeiro 15, 2016 at 3:54 pm

    Olá Cris,
    Acho que depende muito da genética e, como você falou, das emoções, crenças e hábitos de cada um. Independente da idade, suplementos podem ajudar quem não se alimenta muito bem. Sucos ricos em vitaminas fazem bem não só para a pele, mas para o corpo todo. Obrigada pelo seu comentário e informações!
    Abraços,
    Paula

  4. Cris Danois

    Janeiro 15, 2016 at 3:39 pm

    Oi, olha só…essa coisa de que depois dos 25 anos tudo começa a decair é meio folclore e informação enganosa para maior consumo de produtos…tenho 55 anos e os sinais de envelhecimento no rosto só começaram a aparecer depois de 45 e ainda assim atribuo a situações de estresse que passei. Holisticamente pensando somos um todo e emoções e crenças influenciam muito. Respiração idem. Como fazia muito exercício e artes marciais, eu respirava muito, isso tb mantinha rugas, manchas fora de questão. O refri, o cigarro e o café tb ajudam bastante no envelhecimento já que tiram substâncias importantes do corpo e não alimentam nada. Dormir bem tb contribui. Logo não creio que precise de suplementos tão cedo, mas depois dos 50 é essencial. Ainda não tenho conclusões sobre o uso do colágeno, mas estou pesquisando em sites americanos e franceses.

  5. Paula

    Março 1, 2015 at 12:02 am

    Olá Ismael,
    Gratidão pelo seu comentário!
    Meu post foi sobre como encontrar os produtos componentes do Imecap Hair e Imecap Rejuvenescedor na natureza e fazer sucos com eles. Para sucos saudáveis não há contraindicações. 😉
    Eu não posso falar sobre a combinação do Imecap Hair com outros suplementos. Para isso, é melhor você consultar seu médico ou nutricionista.
    Abs,
    Paula

  6. Ismael Sodre

    Fevereiro 28, 2015 at 7:47 pm

    Posso tomar Imecap Hair e durante o processo posso tomar suplementos?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

Olá! Você Pegou seu Ebook? É Grátis!

Também odeio Spam.