Cozinha Equipada

Qual a Melhor Centrífuga para fazer Sucos?

Depois de algum tempo fazendo sucos detox no liquidificador, meu próximo passo foi investir em uma centrífuga de frutas. Eu comprei a minha há poucos meses e estou adorando variar meus sucos, incluindo ingredientes mais duros como batata doce, abóbora, cenoura, pepino e tantos outros que não incluía com frequência quando tinha apenas liquidificador. Não que antes não fosse possível, mas com a centrífuga não é mais necessário coar, então o processo é bem mais rápido e eu acabo tomando mais sucos do que antes.

O processo de escolha da melhor centrífuga de sucos não foi fácil. São muitas marcas, muitos modelos e pouca informação. Durante a minha pesquisa, fiz uma planilha com os modelos disponíveis e preços lado a lado para me ajudar na decisão.

Eu já vou contar qual foi a centrífuga que eu escolhi, mas a questão “Qual é a melhor centrífuga de sucos” é bastante pessoal. A centrífuga que funciona bem para mim, que não tenho filhos e faço no máximo 2 sucos por vez, pode não ser a melhor escolha para uma família com três crianças.

Escolher a melhor centrífuga para a sua casa é o que vai definir se ela será usada todos os dias ou se vai ficar só ocupando espaço e acumulando pó. Então vou colocar quais as principais características que devem ser levadas em consideração ao comprar uma centrífuga.

1 – Potência da Centrífuga

As centrífugas mais baratas têm baixa potência. Quando eu estava pesquisando, decidi que investiria um pouco mais e compraria uma centrífuga com no mínimo 500 W.

É a potência que garante que motor e lâminas sejam fortes o bastante para processar cascas, sementes e talos em grandes quantidades.

2 – Tamanho do Bocal

A circunferência do bocal é importante na hora de escolher uma centrífuga. Antes de comprar, fui a algumas lojas e vi as diferentes centrífugas disponíveis. Algumas tinham o bocal bem pequeno. A minha tem o maior bocal de todas que encontrei e eu consigo colocar praticamente todos os ingredientes inteiros, sem necessidade de picar antes.

3 – Quantidade de Sucos por Vez

A capacidade de fazer mais sucos por vez é um dos itens que mais encarecem uma centrífuga. Às vezes dois modelos quase iguais têm preços diferentes porque um deles consegue fazer 2 litros, enquanto o outro faz apenas 1,5l.

E este realmente é um item importante, se você precisa fazer uma grande quantidade de sucos ao mesmo tempo. A minha faz até 2 litros por vez e atende bem às minhas necessidades. Se eu fosse fazer suco para mais pessoas, teria que abrir a centrífuga e retirar o bagaço, para depois poder continuar a processar mais alimentos.

Isso porque o coletor de bagaço da minha centrífuga fica na parte de dentro. Se você for precisar fazer uma grande quantidade de sucos por vez, aconselho que encontre uma cujo coletor de bagaço fique do lado de fora do aparelho.

4 – Marca

Quando eu estava pesquisando, visitei varias lojas diferentes e os vendedores foram unânimes em me dizer que as centrífugas da Philips Walita eram melhores e duravam mais. Ainda não sei se era papo de vendedor, mas acabei acatando o conselho e decidi que compraria um modelo dessa marca.

Escolhendo o Modelo da Centrífuga Philips Walita

Apoś decidir que eu compraria uma centrífuga da Philips Walita, precisava então escolher o modelo. São diversos modelos, com preços variados e diferenças sutis. Para entender a diferença entre uma e outra, entrei no site da Philips e conversei com as atendentes no Chat.

Antes da conversa eu estava propensa a comprar o modelo RI 1870. As avaliações desta centrífuga são muito boas com depoimentos dizendo que ela é fácil de limpar e resistente. O problema era o preço, ela é a mais cara da marca.

centrífuga RI1870Centrífuga Philips Walita RI1870

 

Eu perguntei para a atendente qual a diferença entre os modelos RI 1870 e RI1863, que era visualmente bem parecida, mas mais barata. Ela me disse que a primeira tem espremedor para suco de laranja, enquanto a segunda não tem.

Eu não preciso de espremedor de suco de laranja, porque já tinha antes. Então finalmente fiz a minha opção pela RI 1863 e estou muito feliz com ela.

centrífuga RI1863

Centrífuga Philips Walita RI1863

Coloquei mais informações e fiz um vídeo demonstrativo do modelo RI1863 da Philips Walita.

qual a melhor centrífuga de frutas

E você, já escolheu a sua centrífuga? Poste nos comentários a sua escolha e avaliação da centrífuga que escolheu.

53 Comments

53 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top