Sucos para emagrecer

Termogênicos Naturais e Sucos Para Emagrecer

Com certeza você já ouviu alguma prima, vizinha, amigo, conhecido, dizendo que começou a tomar sucos termogênicos e que eles são ótimos, não é mesmo? Mas por acaso você sabe o que de fato esses tais alimentos termogênicos são? Por que sempre falam que esses sucos são bons pra emagrecer? Como posso consumi-los? Vamos descobrir essas e outras respostas já!

Existem alimentos que o corpo não tem tanta facilidade em digerir. Como o corpo acaba encontrando certa dificuldade para quebrar e absorver estes alimentos, ele despende maior gasto de energia e calorias para realizar a digestão, estes são os famosos alimentos termogênicos. Vale ressaltar que todo alimento quando é digerido, acaba tendo algum gasto energético e de caloria, no entanto, os famosos termogênicos, aceleram o ritmo do processo de digestão, gerando uma queima de calorias maior e mais acelerada.

E quais alimentos são termogênicos? Existem vários alimentos que aceleram o metabolismo, o que é ótimo para poder variar e combiná-los entre si! Existe a pimenta vermelha, além de ser termogênica, estudo mostrou que inibe o apetite e reduz gordura corporal, chá verde, poderoso antioxidante e ajuda na redução de gordura corporal também, gengibre, apresenta diversos benefícios, dentre eles: melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório, cafeína, muito conhecida por ser um poderoso estimulante, oferecendo mais disposição para o seu dia a dia, canela, propriedades antibacterianas e antifúngicas, guaraná, também estimulante, dando um gás para seu dia, ômega 3, presente em nozes, linhaça, óleo de soja, peixes de água fria, tais como: salmão, atum, etc; possui poderosa característica antiinflamatória, além de diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), mostarda, conhecida por ser antiinflamatória, couve, poderoso antioxidante, rico em cálcio, vitamina C e vitamina E, brócolis, também é rico em cálcio, vitamina A, vitamina C e vitamina E, laranja, famosa antioxidante, rica em vitamina C, ajuda na absorção de ferro, entre outros alimentos.

Temos diversas maneiras de inserir os alimentos termogênicos na nossa alimentação, como por exemplo: colocar canela por cima das frutas ou no leite, usar pimenta vermelha em algum tempero ou preparação, mastigar gengibre ou inseri-lo num chá, tomar um cafezinho, consumir nozes num lanche intermediário ou colocá-la no arroz, consumir a laranja durante ou após a refeição, como sobremesa, pois ela ajuda a absorção de ferro presente no feijão e nas carnes; ou podemos misturar esses alimentos termogênicos e criarmos deliciosos sucos. O que acha? Segue abaixo três opções de receitas desses sucos que além de saborosos, são super nutritivos e, além disso, ajudam na queima dos kilinhos extras!

SUCO 1:

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • 300 ml de água gelada
  • 1 colher de sopa de gengibre em pedaços
  • Folhas de hortelã
  • Gelo a gosto

Modo de preparo:

Acrescente e bata todos os ingredientes no liquidificador.

SUCO 2:

Ingredientes

  • 1 laranja
  • 1 limão
  • 1 pedaço de gengibre
  • 2 folhas de couve
  • Água gelada

Modo de preparo:

Tire os caroços da laranja e as cascas da laranja, limão e gengibre. Corte no meio a laranja e o limão para bater no liquidificador. Corte um pedaço de aproximadamente 2 cm do gengibre. Coloque todos os ingredientes no liquidificador com a água e bata.

SUCO 3:

Ingredientes

  • 1 folha média de couve
  • 2 pedaços pequenos de gengibre
  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 maçã picada
  • Água gelada

Modo de preparo:

Adicione 200 ml de água e acrescente todos os ingredientes no liquidificador. Acrescentar gelo após pronto deixa o suco mais gostoso ainda.

Você não precisa seguir sempre a mesma receita, aproveite que temos diversos alimentos termogênicos e use a imaginação para combiná-los e adicioná-los no seu dia a dia. Quanto mais diversificada fica a alimentação, mais colorida, nutritiva e divertida ela fica.

Procure consumir esses deliciosos sucos ao longo do dia, da maneira que achar mais fácil e prazerosa. Se possível o mais fresco possível. Uma opção de como tomá-los: café da manhã, depois do almoço e no lanche da tarde. Evite consumir a noite, porque devido ao efeito termogênico, pode ser que haja alguma dificuldade para dormir.

Tente não adoçá-los com açúcar, aos poucos seu paladar vai se acostumando e você vai começar a sentir prazer em sentir o verdadeiro sabor dos alimentos in natura. Se no início sentir muita dificuldade, vá diminuindo a quantidade de açúcar, troque o açúcar refinado por açúcar demerara ou mascavo, se preferir utilize adoçante sucralose ou estévia.

Importante lembrar que os alimentos termogênicos são ótimos para dar uma ajudinha extra, mas para quem quer perder uns kilinhos extra de maneira eficiente, não existe fórmula mágica, é necessário gastar mais calorias do que você ingere. Portanto, pratique atividades físicas regulares e se alimente de maneira equilibrada! Procure um nutricionista para individualizar sua alimentação e ajudar a alcançar seu objetivo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

Olá! Você Pegou seu Ebook? É Grátis!

Também odeio Spam.