Beleza

Sucos Antioxidantes Para a Pele

Os alimentos antioxidantes são aqueles que ajudam a prevenir doenças, auxiliando no bom funcionamento das células de todo o corpo, evitando que elas adoeçam. Os principais alimentos ricos em antioxidantes são as frutas e as hortaliças (verduras e legumes), embora não sejam os únicos.

Aí você me pergunta “Nutri, mas por que esses alimentos fazem bem à pele?” E eu respondo a vocês: Porque os alimentos antioxidantes ajudam na prevenção do aparecimento de rugas! Sendo assim, é um benefício para que se envelheça mais devagar. Além disso, deixam a pele mais iluminada, hidratada e firme.

As frutas e as hortaliças (verduras e legumes) com maior potencial antioxidante são: maçã, couve, beterraba, limão, laranja, morango, amora, cenoura, brócolis, melão, abóbora, acerola, tomate, mamão, jabuticaba, goiaba, ameixa vermelha, repolho roxo, uva roxa, melancia, alface roxa, açaí, romã, framboesa, cereja, berinjela, cebola roxa, caju, espinafre, kiwi, manga, damasco seco.

Agora vou passar para vocês algumas receitinhas de sucos antioxidantes para a pele fáceis e deliciosas com estes alimentos.

Suco de Maçã com Couve

agua de berinjela com suco-maçã

Ingredientes

  1. 2 folhas  de couve
  2. 2 maçãs
  3. 3 cenouras
  4. 2 limões
  5. 250 ml de água de coco

Modo de Preparo

Processe a couve, as cenouras e a maçã no liquidificador ou na centrífuga.  Esprema os limões no suco obtido com os outros ingredientes. Adicione água de coco e gelo. Beba gelado.

  • Cenoura: contém uma substância chamada betacaroteno que, aliado ao sol, fornece o bronze à pele.
  • Limão: possui vitamina C, que é um poderoso antioxidante para a pele.
  • Água de Coco: rica em antioxidantes e em vitaminas e minerais essenciais à pele e ao corpo.

Suco de Kiwi com Morango     

kiwicommorango
Ingredientes

  1. 8 morangos
  2. 2 kiwis
  3. 250 ml de água de coco

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador ou na centrífuga a água de coco, junte os morangos, os kiwis e bata tudo. Beba gelado.

Suco de Laranja com Beterraba

Beetroot-juice-final-image_r1edej

Ingredientes

  1. 1 /2 beterraba pequena sem casca
  2. 1 laranja sem casca
  3. 250 ml de água gelada
  4. Hortelã a gosto

Modo de Preparo

Coloque no liquidificador ou na centrífuga todos os ingredientes, exceto a laranja. Bata bem. Em seguida, esprema a laranja e mexa. Beba gelado.

  • Hortelã: ajuda no controle da oleosidade da pele e combate a acne.

Dicas:

  • A recomendação diária para o consumo dos sucos é de um a dois copos por dia.
  • É sempre importante lembrar que os sucos não devem substituir nenhuma das refeições principais do dia (café da manhã, almoço e jantar), e sim serem consumidos nos intervalos e lanches intermediários, ou sendo um complemento das refeições principais.
  • Evite coar o suco, pois, ao coar, perdem-se os nutrientes e as fibras nele contidas.

A maçã e a couve são dois alimentos excelentes para a saúde e ambos têm poder de limpar o organismo e a pele.

A couve é considerada um superalimento. Além de ser antioxidante, é também antiinflamatória e cicatrizante. Melhora o sistema imunológico, previne doenças como câncer, regula a pressão e os hormônios, além de ter cálcio e magnésio, bons para a saúde dos ossos. E a maçã é outro superalimento, grande fonte de vitamina C, que ajuda na imunidade, e vitamina A, que é antioxidante. Evita infecções e elimina os radicais livres (causadores de inflamações no organismo).

Por isso, quando a maçã e a couve são utilizadas em conjunto, potencializam ainda mais o efeito antioxidante, sendo considerada uma combinação poderosa.

O Poder do Colágeno

Aí então você vem e me pergunta “Nutri, existe alguma coisa que podemos colocar no suco para ajudar a rejuvenescer ainda mais a pele?” E para a alegria de todas eu respondo: SIM! E sabe o que? Colágeno hidrolisado.

Mas o que é colágeno hidrolisado? Calma, eu explico. O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que serve para deixar a pele mais firme, combatendo a flacidez, rugas e linhas de expressão, além de ajudar a combater problemas estéticos comuns, como a celulite e as estrias.

O recomendado por dia são 9g, obtendo-se facilmente esta quantia com duas medidas (geralmente vem o medidor dentro da lata) uma vez ao dia de colágeno hidrolisado em pó. Mas por que em pó? Porque somente no pó consegue-se atingir as 9g recomendadas por dia de maneira eficaz.

No mercado encontram-se várias marcas e sabores de colágeno hidrolisado, vai do gosto de cada um. Aí então é só adicionar duas medidas uma vez ao dia no seu suco e aproveitar os benefícios.

Importante: Nunca tome colágeno no leite, somente no suco ou na água, pois o leite “rouba” as propriedades do colágeno, não havendo absorção.

Diante de todas essas dicas, esclarecimentos e receitas, estão esperando o que para fazer seu suco antioxidante de hoje? Corre lá e faça o seu. Deixe sua pele ainda mais linda e saudável. Depois nos conte suas experiências, queremos saber e compartilhar com vocês.

E Compartilhe!

 

Quem escreve: Nutricionista, formada em 2014 pelo Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP, em São José do Rio Preto/SP. Atualmente atuo na área clínica, sou Nutricionista de uma loja de produtos naturais e também sou proprietária da empresa Fruta Dolce – Salada de Frutas (https://www.facebook.com/frutadolce/). Em março iniciarei minha Pós Graduação em Terapia Nutricional Clínico-Hospitalar. E-mail para contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/nutricionistamarianneprossi/

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

Olá! Você Pegou seu Ebook? É Grátis!

Também odeio Spam.