Cozinha Equipada

Qual a Melhor Centrífuga para fazer Sucos?

Depois de algum tempo fazendo sucos no liquidificador, meu próximo passo foi investir em uma centrífuga de frutas. Eu comprei a minha há poucos meses e estou adorando variar meus sucos, incluindo ingredientes mais duros como batata doce, abóbora, cenoura, pepino e tantos outros que não incluía com frequência quando tinha apenas liquidificador. Não que antes não fosse possível, mas com a centrífuga não é mais necessário coar, então o processo é bem mais rápido e eu acabo tomando mais sucos do que antes.

O processo de escolha da melhor centrífuga de sucos não foi fácil. São muitas marcas, muitos modelos e pouca informação. Durante a minha pesquisa, fiz uma planilha com os modelos disponíveis e preços lado a lado para me ajudar na decisão.

Eu já vou contar qual foi a centrífuga que eu escolhi, mas a questão “Qual é a melhor centrífuga de sucos” é bastante pessoal. A centrífuga que funciona bem para mim, que não tenho filhos e faço no máximo 2 sucos por vez, pode não ser a melhor escolha para uma família com três crianças.

Escolher a melhor centrífuga para a sua casa é o que vai definir se ela será usada todos os dias ou se vai ficar só ocupando espaço e acumulando pó. Então vou colocar quais as principais características que devem ser levadas em consideração ao comprar uma centrífuga.

1 – Potência da Centrífuga

As centrífugas mais baratas têm baixa potência. Quando eu estava pesquisando, decidi que investiria um pouco mais e compraria uma centrífuga com no mínimo 500 W.

É a potência que garante que motor e lâminas sejam fortes o bastante para processar cascas, sementes e talos em grandes quantidades.

2 – Tamanho do Bocal

A circunferência do bocal é importante na hora de escolher uma centrífuga. Antes de comprar, fui a algumas lojas e vi as diferentes centrífugas disponíveis. Algumas tinham o bocal bem pequeno. A minha tem o maior bocal de todas que encontrei e eu consigo colocar praticamente todos os ingredientes inteiros, sem necessidade de picar antes.

3 – Quantidade de Sucos por Vez

A capacidade de fazer mais sucos por vez é um dos itens que mais encarecem uma centrífuga. Às vezes dois modelos quase iguais têm preços diferentes porque um deles consegue fazer 2 litros, enquanto o outro faz apenas 1,5l.

E este realmente é um item importante, se você precisa fazer uma grande quantidade de sucos ao mesmo tempo. A minha faz até 2 litros por vez e atende bem às minhas necessidades. Se eu fosse fazer suco para mais pessoas, teria que abrir a centrífuga e retirar o bagaço, para depois poder continuar a processar mais alimentos.

Isso porque o coletor de bagaço da minha centrífuga fica na parte de dentro. Se você for precisar fazer uma grande quantidade de sucos por vez, aconselho que encontre uma cujo coletor de bagaço fique do lado de fora do aparelho.

4 – Marca

Quando eu estava pesquisando, visitei varias lojas diferentes e os vendedores foram unânimes em me dizer que as centrífugas da Philips Walita eram melhores e duravam mais. Ainda não sei se era papo de vendedor, mas acabei acatando o conselho e decidi que compraria um modelo dessa marca.

Escolhendo o Modelo da Centrífuga Philips Walita

Apoś decidir que eu compraria uma centrífuga da Philips Walita, precisava então escolher o modelo. São diversos modelos, com preços variados e diferenças sutis. Para entender a diferença entre uma e outra, entrei no site da Philips e conversei com as atendentes no Chat.

Antes da conversa eu estava propensa a comprar o modelo RI 1870. As avaliações desta centrífuga são muito boas com depoimentos dizendo que ela é fácil de limpar e resistente. O problema era o preço, ela é a mais cara da marca.

centrífuga RI1870Centrífuga Philips Walita RI1870

 

Eu perguntei para a atendente qual a diferença entre os modelos RI 1870 e RI1863, que era visualmente bem parecida, mas mais barata. Ela me disse que a primeira tem espremedor para suco de laranja, enquanto a segunda não tem.

Eu não preciso de espremedor de suco de laranja, porque já tinha antes. Então finalmente fiz a minha opção pela RI 1863 e estou muito feliz com ela.

centrífuga RI1863

Centrífuga Philips Walita RI1863

Coloquei mais informações e fiz um vídeo demonstrativo do modelo RI1863 da Philips Walita.

qual a melhor centrífuga de frutas

Update 1: O leitor André deixou um comentário sobre as diferenças entre a RI1863 e RI1870 muito interessante. Está abaixo, nos comentários, mas vou transcrever aqui também:

“Acho que a atendente do chat da Philips Wallita esqueceu algumas coisas importantes na comparação entre a 1863 e a 1870, que vão bem além da existência de um espremedor de sucos.
O coletor de polpa da 1870 tem 1,6 L de capacidade, ao passo que o volume do coletor da 1863 é 1,2 L. Também a jarra, se não me engano, tem 1,5 L — a da 1863 tem 800 mL. O tubo também ė um pouco mais largo (80 mm na 1870 contra 75 mm na 1863).
Mas o principal, para mim, está no controle de velocidade. A 1863 salvo engano funciona numa velocidade só. Com isso, a polpa em média vai ficar mais molhada do que poderia: o problema é que frutas e materiais mais macios têm suco extraído melhor a velocidades mais baixas, enquanto vegetais e frutas mais duras fornecem mais suco a altas velocidades. A 1870 tem seletor para atender às duas necessidades, algo que falta na 1863″.

Realmente a RI1863 tem apenas 1 velocidade e jarra de 800ml.

E você, já escolheu a sua centrífuga? Poste nos comentários a sua escolha e avaliação da centrífuga que escolheu.

53 Comments

53 Comments

  1. Rossana

    setembro 29, 2016 at 2:46 pm

    Oi Paula! Muito obrigada pelas dicas!
    Não consegui ver nos comentários quais as opções de compra aqui no Brasil para quem quer uma slow juicer. Tenho pesquisado bastante sobre sucos e descobri que as minhas necessidades não poderão ser atendidas com centrífuga e sim com slow juicer.

  2. Paula

    Abril 27, 2016 at 6:14 pm

    Oi Valdson,

    Os dois modelos têm praticamente o mesmo tamanho. Veja na descrição os tamanhos de cada modelo a RI1863 e a RI1870

  3. valdson

    Abril 27, 2016 at 4:45 pm

    Boa tarde, Gostaria de saber se a 1870 é muito maior que a 1863. Pensei em comprar a 1870 para não precisar adquirir uma centrifuga e um espremedor, porém minha cozinha é micro. Se a diferença de tamanho for muito significativa acho que vou comprar a 1863.

  4. Paula

    Abril 25, 2016 at 7:50 pm

    Oi Larissa,
    Isso nunca aconteceu com a minha centrífuga, não. De vez em quando ela deixa passar alguns pedacinhos de frutas ou vegetais para o jarro de líquido, mas só de vez em quando e bem pouco.

  5. Larissa

    Abril 22, 2016 at 12:11 am

    Oi Paula. Obrigada por disponibilizar tantas informações legais 🙂
    Aproveitando sua experiência no assunto, queria te perguntar se já aconteceu da sua centrífuga não triturar tão bem as frutas e os vegetais? O fato é que minha centrífuga funcionava normal e estava bem feliz fazendo meus suquinhos. De um dia para o outro, ela começou a dispensar praticamente todo o alimento direto, sem triturá-lo. Já testei a velocidade e o tamanho dos pedaços e nada melhorou. Isso já aconteceu com você? Imagina o que pode ser? Estou triste porque isso gera um desperdício e menos suco. :/

  6. Carlos Machado

    Abril 8, 2016 at 4:24 am

    Ola Paula, parabéns pelo seu blog. Estou também a procura, vejo que tem a Centrífuga Philips Walita RI1863, e todos agora comentam sobre a Centrífuga Philips Walita RI1870, sei que tens umas diferenças como o bico direcionador melhor, a limpeza também parece ser mais facil, mais hoje o investimento de R$ 200,00 reais vale a penas será?

  7. Paula

    Abril 3, 2016 at 5:12 am

    Oi Bruna,
    Obrigada pela informação! Na minha centrífuga, a RI1863, também passam algum pedaços de vez em quando. Eu não dou importância porque não tenho bebê em casa, mas realmente não deveria passar. Vou colocar lá, sim.

    Abraços,
    Paula

  8. Paula

    Abril 3, 2016 at 5:05 am

    Oi Marcos,
    Não conheço a RI1871. Dê uma olhada neste ranking de melhores centrífugas do Buscapé, que pode te ajudar.
    Abs,
    Paula

  9. MARCOS

    Abril 3, 2016 at 4:09 am

    Qual a diferença da RI 1871 para RI 1870?

  10. Bruna

    Março 22, 2016 at 4:54 pm

    Olá Paula, gostei do seu site, eu li antes de
    comprar minha centrífuga RI1870, mas gostaria de deixar um comentário muito importante. Tenho uma bebê e essa centrífuga deixa passar pedaços de casca e folhas, tanto na assistência técnica quanto no 0800 fui informada que é característico do produto. Não deixaram eu fazer a devolução do produto por esse motivo. Além disso só obtive um retorno da empresa após 20 dias e depois de colocar no reclame aqui. Acho que seria importante você citar essa característica no texto acima. Abraço

  11. Fernando

    Março 9, 2016 at 1:50 pm

    Bom dia Paula,

    Muito interessante toda a informação aqui disponibilizada por você e também nos comentários, me serviu como base para decidir qual modelo comprar. Parabéns pela iniciativa!

  12. Rafaela

    Fevereiro 21, 2016 at 7:22 pm

    Ola queria uma pra poder colocar a laranja inteira ate a casca, aki na minha cidade vendem e uma delicia, e vi a moça colocando inteira com a casca …. o q vc me indicaria …

  13. Paula

    Janeiro 18, 2016 at 8:43 pm

    Oi Roberto,
    Não conheço essa marca, mas 700W é uma boa potência.
    Abs,

  14. Paula

    Janeiro 18, 2016 at 8:42 pm

    Oi Paulo,
    Obrigada pelo seu comentário. Parece muito boa mesmo e o preço está ótimo!
    A minha também não tem corta-pingos e não sinto falta, só coloco um copo embaixo quando acabo de fazer o suco e pronto.
    Bom sucos para você!
    Abraços,

  15. Paulo Masselli

    Janeiro 18, 2016 at 8:34 pm

    Oi Paula, parabéns pelo site! Seus comentários me animaram muito a adquirir uma centrífuga. Depois de muito pesquisar, optei pela Britânia 1000, que na minha opinião tem o melhor custo benefício (R$ 229 no Magazine Luiza). O único ponto negativo que identifiquei foi a jarra de baixa capacidade e a inexistência do corta pingos. Porém estes pontos negativos podem ser contornados simplesmente colocando uma jarra maior sob o bocal de saída do suco, e um copo após tirar a jarra, para não sujar a bancada. No mais é uma centrífuga bastante potente (não possui 1000W como sugere o nome, mas sim 800W), e assim como a sua, processa as frutas com casca com bastante rapidez, e a limpeza não é das mais complicadas. Resolvi postar apenas para ajudar outras pessoas na decisão da marca. Um grande abraço!!

  16. Roberto

    novembro 27, 2015 at 9:31 pm

    Oi!
    Olha, ganhei uma centrífuga Vicini com 700Watts de potência. Parece que ela já saiu de linha.
    Você a conhece? O que pensa dela?

  17. Paula

    novembro 27, 2015 at 10:46 am

    Oi Priscilla,
    Com a centrífuga você faz sucos mais rápido, mas com a slow juicer você consegue extrair mais sucos das frutas e folhas. Na slow juicer o processo é mais lento, mas você consegue extrair suco até mesmo de folhas de trigo. Com a centrífuga você não consegue fazer isso. Eu já vi algumas lojas de sucos e elas usavam slow juicer.
    Obrigada pelo comentário e boa sorte no seu negócio!

  18. Priscilla

    novembro 17, 2015 at 8:04 pm

    Oi Paula…td bem?
    To seguindo teu blog ja faz meses e to ainda na duvida se comprar uma centrifuga ou uma slow juicer…a minha intencao seria fazer sucos pra vender….entao o que vc me aconselha?
    Muito obrigada querida e parabens pelo teu trabalho!

  19. Danilo Rodrigues

    outubro 1, 2015 at 11:05 pm

    Olá, ótimas informações, mas tenho duas coisas pra tirar dúvida. Eu possuía uma Philco All in Ons 2 e vendi porque não aguentava o barulho ensurdecedor! Quanto ao ruído vcs tem alguma informação? Qual seria a mais silenciosa e eficaz??

  20. Paula

    setembro 23, 2015 at 5:01 pm

    Oi Cris,
    As alças da 1863 são de plástico, sim. Mas não acho a centrífuga frágil por isso. Nunca tive nenhum problema das alças se abrirem. Mas talvez a longo prazo isso faça diferença sim. Obrigada por compartilhar!
    Abraços,
    Paula

  21. Cris

    setembro 15, 2015 at 1:57 am

    Olá Paula!
    Antes de tudo parabéns pelo seu blog. Vi aqui e em outros sites vários comentários sobre a 1863 e a 1870. Eu estava inclinada pela 1863 ( não vejo problema nos recipientes serem menores e não ter espremedor ), mas hoje tive a 1870 em mãos e constatei um quesito que não colocaram aqui para decidir sobre a compra que acho importante e resolvi registrar. Na 1863 as duas alças laterais que fecham a centrífuga são de plástico, tenho visto várias reclamações que são muito frágeis, na 1870 a alça é inteiriça de metal contornando a centrífuga, achei bem mais resistente, pode ser impressão., qual a sua impressão sobre a durabilidade das alças da sua? Consegui a 1870 hoje a R$ 500,00 ( pq tenho cupom de desconto de um site além do desconto de 10% para pagto à vista ) o que acha? Gostaria da sua opinião já que tem a 1863.
    Obrigada pela atenção.

  22. Paula

    setembro 11, 2015 at 8:00 pm

    Oi Fabiana,
    Acho que as centrífugas são assim mesmo. Não acho a minha difícil, com a prática você começa a limpar mais rápido. Liquidificador realmente é mais fácil de limpar, mas não é a mesma coisa.
    Bjs,

  23. Fabiana Rangel

    setembro 10, 2015 at 11:28 am

    Oi Paula!! Estou aproveitando muito as suas informações.
    Quero sair hoje para comprar a minha centrífuga, pois não vou aguentar esperar uma compra pela internet.
    Bom, a minha dúvida é a seguinte: achei a sua centrífuga um pouco difícil para limpar. Você recomenda alguma oura que seja mais fácil.

    (Acho que essa dificuldade de limpar pode me desestimular com o tempo a utilizá-la)
    Obrigada!!
    Fabiana

  24. Paula

    agosto 21, 2015 at 6:40 pm

    Oi, Silvia!
    Eu vi este filme Fat, Sick & Nearly Dead. É realmente impressionante!
    Fico feliz que esteja conseguindo ter disciplina na sua escolha de ser mais saudável e que tenha gostado do meu blog. 🙂
    Obrigada pelo comentário e volte sempre!
    Bjs

  25. silvia

    agosto 20, 2015 at 11:24 pm

    oi, aderi aos sucos com disciplina a pouco tempo, sempre me incomodava ter q coar por isso não tomava sempre mesmo adorando, mas achava q não tinha muitos nutrientes, comecei com liquidificador e comprei não tem um mês a Premium da mondial, paguei 200 reais e valeu muito a pena, quem quiser saber como os sucos podem mudar nossas vidas por conta de tantos nutrientes assista ao documentário fat, sick & nearly dead o 01 e o 02, em menos de 30 dias acabei com uma alergia q tinha a 22 anos, e obrigada minha linda por seu blog q descobri a alguns minutos e achei o máximo, bgd, parabéns, aproveitarei muito as receitas de suco.Bjkas.

  26. Paula

    agosto 17, 2015 at 6:40 pm

    Oi Christopher,
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!
    Abs,
    Paula

  27. christopher

    agosto 17, 2015 at 6:03 pm

    Olá,

    testei lado a lado a slow da CADENCE e a da MONDIAL.

    Estava pensando que seriam produtos IDÊNTICOS mas são há pequenas diferenças.
    O desenho/projeto é o mesmo, se bobear consigo usar as peças de um aparelho no outro mas dá pra ver que não são aparelhos fabricados no mesmo local com o mesmo maquinário.
    Há uma diferença mínima, quase imperceptível no tamanho, grossura e desenho das peças.

    A CADENCE pesa na peça principal, quase 600g a mais mas desconfio que seja por ela ser um pouco maior, é como se tivessem pegado a MONDIAL e tivessem “vestido” com uma camada de roupa a mais.

    Apesar de constar que a MONDIAL tem 250w dá pra sentir que o motor é menos potente que a CADENCE que tem 200w.

    Fiz um teste com 500 g de cenoura em cada máquina e o resultado final dava como vencedora em quantidade a MONDIAL mas analisando melhor a MONDIAL só conseguiu esse resultado porque deixa passar BEM MAIS bagaço do que a CADENCE, o suco fica BASTANTE GROSSO, eu particularmente gosto e acho que é só coar se não quiser assim.

    depois do teste continuei usando a MONDIAL com outros ingredientes e não sei por quê ela deixar passar(e dá para ver passando) muito bagaço.

    Mesmo assim, por R$ 129,00(magazine luiza), acho que vale a pena. A CADENCE custa em torno de R$ 350,00.

    Pra limpeza a maioria das peças é só passar uma água, tem 2 peças mais chatinhas mas dá pra fazer numa boa. A escova que vem junto solta as cerdas com facilidade, recomendo uma de dente.

    Para que usa ou vai usar, sugiro que cortem em pedaços pequenos as verduras que tenham muita fibra, como o talo da couve e aipo/salsão e deixar de preferência pra passar esses ingredientes por último.
    Se não fizer isso é bem possível que as fibras enrosquem em algum lugar dificultando a saída do bagaço.

    Isso foi só um teste de uso, não dá pra saber se elas aguentam o tranco e não sei como anda a assistência técnica das 2 marcas.

    Olha só o que achei no aliexpress, a mondial sendo vendida por 134,00 U$ e com certeza, por causa do tamanho seria taxada quando chegasse. Mas o link é bom porque mostra mais detalhes do que encontramos aqui.
    http://www.aliexpress.com/item/Fast-Shipping-New-Automatic-Slow-Juicer-Stainless-Steel-Cold-Press-Extractor-Electric-Fruit-Juice-Machine-Squeezer/32373358197.html

    se quiser tenho fotos

    abs

  28. Paula

    agosto 4, 2015 at 4:39 pm

    Oi Christopher,
    Obrigada por compartilhar sua experiência aqui no blog!
    Quando comparamos as centrífugas com slow juice, as centrífugas sempre perdem em relação ao poder de extrair o suco do bagaço.
    Abraços,
    Paula

  29. christopher

    agosto 1, 2015 at 6:44 pm

    Oi, fiz o teste com a 1863( atenção! 1855 por 268,00 nas americanas!!!!! 01/08)

    ela é muito potente mesmo e muito rápida mas não sei se é porque usei uma variedade enorme de ingredientes mas ficou muito suco no bagaço, coloquei num pano e saiu bastante suco(no bagaço da slow só consegui poucas gotas apertando)

    vou fazer outro teste colocando os mesmos ingredientes nas 2 máquinas.

    Não OK
    – aquelas presilhas de “braços abertos” enaquanto você lava as peças é um convite pra algo enroscar e quebra-las, senti uma certa fragilidade nelas. Parece que as mais recentes já são naquele velho sistema tipo alavanca. Tá certo que há maneiras de improvisar e evitar acidentes mas achei que podia ser melhor.
    – ainda tenho que confirmar mas ficou muito suco no bagaço.

    OK
    ótima potência
    bem fácil de limpar

  30. christopher

    julho 31, 2015 at 5:36 pm

    Comprei a slow juicer da cadence! Maravilha!!
    Dá mais trabalho pra montar, mais trabalho porque precisa cortar os ingredientes e mais trabalho pra limpar porque são mais peças mas achei mais rápida do que imaginava!
    O bagaço saiu bem seco, coloquei num pano e espremi mas saiu bem pouco. Tenho uma da NKS com visual bem parecido com a philips porem bem mais antiga e ineficiente e sai muito suco do bagaço.
    Recomendo!
    Comprei também a philips 1863!! rs mas é para uma amiga e vou testa-la amanhã!
    Vou comparar pra ver qual é a melhor pra comprar para meus pais.

    tem a slow juicer da mondial, bem mais barata(nossa! tá 129,90 no Magazineluiza!!) mas não senti firmeza vendo o vídeo de um carinha fazendo suco, apesar de constar que a mondial tem 250w contra os 200w da cadence!

    Sendo um pouco advogado do diabo, rs, sobre a Britânia
    Pow, se a jarra é pequena, coloca uma vasilha maior, se não tem corta pingo, coloca um copo quando tirar a jarra!

    a cadence não veio nem com tampa, como tem algumas slow juicers, eu tiro a jarra e continua pingando, coloco um copo, uai!

  31. Paula

    julho 28, 2015 at 7:00 pm

    Excelente, André! Assim que eu tiver um tempinho vou fazer um update no post com as informações que você passou aqui.
    Obrigada!
    Abs,

  32. Paula

    julho 28, 2015 at 6:58 pm

    Oi Christoper,
    Parece que as slow juicers são mesmo melhores para manter os nutrientes. Eu ia comprar uma, mas decidi pela normal por ser mais prática e rápida.
    Eu dificilmente faço suco de abacaxi ou outros só de fruta. Fiz este para demonstrar porque a casca do abacaxi é bem dura e eu queria fazer uma demonstração da potência da minha centrífuga. Mas a sua ideia de prender as folhas de hortelã no abacaxi é excelente. Obrigada pela sugestão!
    Abs,

  33. Paula

    julho 28, 2015 at 6:53 pm

    Oi Natanael,
    Eu não tenho este modelo e não posso dizer com certeza. Mas, pelo que vi nos somentários do site magazine Luiza sobre ele, tem batante gente insatisfeita. Veja aqui http://www.magazineluiza.com.br/centrifuga-de-frutas-britania-centr-1000-800w-2-velocidades-pulsar/p/2044362/ep/cent/
    Um comentário que me chamou a atenção foi este:
    “Vou ser um pouco mais critica, pois gostaria de ter lido meu comentário antes de comprar. A potência é excelente, preço justo porém, como todos observaram a jarra é super pequena e o pior de tudo, não tem sistema corta pingo. Então vc tem que fazer 500ml, que para duas pessoas já seria pouco, tendo em vista a trabalheira para lavar todas as peças depois, pois ela não é prática nisso também (mas acredito que as outras marcas não mudam muito), e quando retira a jarra para colocar em outro suporte, suja tudo!!! Tudo mesmo! Tentamos virar para sair todo líquido, mesmo assim, ela continuou pingando. Se tem uma jarra pequena, que tivesse ao menos o sistema corta pingo. Seu tamanho é médio, já vi outra mais compacta e bem mais completa e prática, porém impossível de acha-la. todos os sites esgotada!!!Comprei pela potência e preço, mas não compraria novamente.
    KENYA SILVA DE MELO COMIN/ CURITIBA-PR em 10/04/2014 13:07

    Entretanto, tem gente que comprou e gostou. Veja todos os comentários antes de decidir.
    Abs,

  34. Paula

    julho 28, 2015 at 6:47 pm

    Oi Marcela,
    Eu não conheço este modelo de centrífuga para opinar com certeza. Mas, mas pelo que vi nos sites, a avaliação dela por quem comprou é bastante boa e, pelo menos nas fotos, cabe uma maçã inteira no bocal.
    Abs,

  35. Andre

    julho 28, 2015 at 5:58 am

    Olá!
    Acho que a atendente do chat da Philips Wallita esqueceu algumas coisas importantes na comparação entre a 1863 e a 1870, que vão bem além da existência de um espremedor de sucos.
    O coletor de polpa da 1870 tem 1,6 L de capacidade, ao passo que o volume do coletor da 1863 é 1,2 L. Também a jarra, se não me engano, tem 1,5 L — a da 1863 tem 800 mL. O tubo também ė um pouco mais largo (80 mm na 1870 contra 75 mm na 1863).
    Mas o principal, para mim, está no controle de velocidade. A 1863 salvo engano funciona numa velocidade só. Com isso, a polpa em média vai ficar mais molhada do que poderia: o problema é que frutas e materiais mais macios têm suco extraído melhor a velocidades mais baixas, enquanto vegetais e frutas mais duras fornecem mais suco a altas velocidades. A 1870 tem seletor para atender às duas necessidades, algo que falta na 1863.

  36. christopher

    julho 27, 2015 at 4:50 pm

    Só tem que tomar cuidado que a de 500w é bem parecida com a de 700. tem site indicando que a 1863 tem 500w!
    fiquei impressionado com a força que a sua tem! quero uma pra mim!!
    mas lá fora tá fazendo o maior sucesso as slow juicers, pelas minhas pesquisas a angel juicer é a que consegue maior eficiência na quantidade de suco. mas estão com o preço bem puxado. Dizem que as slow mantem mais os nutrientes
    já experimentou fazer um corte/talho no comprimento da fatia do abacaxi e colocar/prender as folhas de hortelã nessa abertura?

  37. Natanael

    julho 23, 2015 at 2:56 pm

    Oi Paula tudo bom?
    Gostaria de saber sua opinião sobre a Centrífuga de Frutas Britânia CENTR 1000 800W.
    Desde já muito obrigado,

    Natanael.

  38. Marcela Girotto

    julho 14, 2015 at 3:06 pm

    Paula, tudo bem?

    Percebi que o modelo da Mondial CF-01 parece atender bem também aos requisitos mencionados acima. Embora eu não saiba o tamanho do bocal, se compete igualmente com o modelo da Philips.
    E a marca também não é top como a que você escolheu.
    Essa centrífuga tem capacidade melhor, inclusive, e custa quase metade do preço.

    Você saberia opinar sobre esse modelo?
    Agradeço.

  39. Paula

    julho 6, 2015 at 12:24 pm

    Oi Juciara,
    Com certeza! Beterraba, batata doce, inhame, cenoura… Como mostrei no vídeo, até abacaxi com casca.
    Abs,

  40. Juciara Araújo

    julho 5, 2015 at 12:39 am

    Oi Paula… Esse modelo que vc escolheu espreme beterraba, que já é uma coisa mais dura?

  41. Paula

    Maio 19, 2015 at 9:50 pm

    Oi Helena,
    Fico feliz que tenha gostado! Eu nunca coloquei a laranja para centrifugar, porque li em algum lugar que o gosto do suco fica amargo. Como eu tenho um espremedor de laranja, acho mais fácil espremer do que descascar. Mas gostei da sua ideia, vou testar a laranja algum dia desses na centrífuga e ver se dá para tomar. Afinal, grande parte dos nutrientes das frutas fica na casca.
    Obrigada pelo comentário e pela ideia!
    Abraços,

  42. Helena Radesca

    Maio 19, 2015 at 9:27 pm

    Ola Paula, adorei seu release. Quero comprar uma igual a sua. vc ja colocou laranja para centrifugar? Ficabom? Porque gostamos muito de suco de laranja, mas realmente o preço da que vem com o espremedor é muuito maior. Entao minha ideia seria centrifugar a laranja… sera que o bagaço amarga o suco? Um abraço e Obrigada!

  43. Paula

    Abril 20, 2015 at 2:49 pm

    Oi Andréa! Fico feliz que o post tenha te ajudado. Quanto ao limão, o sabor fica sim um pouco mais forte do que sem a casca, mas não chega a ficar amargo. É mais uma questão de gosto mesmo. Quando a sua centrífuga chegar você vai poder fazer vários testes e ver como prefere. 🙂
    Abraços,
    Paula

  44. Andréa

    Abril 19, 2015 at 2:06 pm

    Oi Paula!
    Por um acaso bom do destino encontrei seu blog antes de fechar a compra de uma juicer… ia comprar uma baratinha de 250 w de potência, depois achei que uma de 400 w seria melhor… mas, quando li tudo que vc escreveu resolvi investir numa de 700w! Já fiz o pedido da Juicer Viva Black RI1855 Philips Walita! Agora é só aguardar chegar! Uma pergunta: vi que você colocou limões com casca no seu suco, não fica amargo assim?

    Obrigada!
    Andréa
    *

  45. Edna

    Abril 17, 2015 at 12:01 pm

    Oi Paula, obrigada pela resposta ref aos modelos RI1855 e RI1863, já estou decidida! Vou comprar no site do Walmart pois vi a RI1855 ontem (16/04) e hj tb, por 349,90, enquanto a RI1863, que só muda a cor, vi no Ponto Frio.com.br hj por 419,90. Então por uma diferença de quase 70,00, vou na mais em conta que só muda a cor, e as funções são as mesmas.
    Obrigada por sua contribuição.
    Vou acompanhar seu site, e e-mails que vc enviará, e pegarei receitas para estrear qdo chegar a minha
    Centrifuga Philips Walita RI1855.
    Obrigada.

  46. Paula

    Abril 17, 2015 at 12:25 am

    Oi Edna,

    Durante a minha pesquisa, entrei no site da Philips e conversei com as atendentes no Chat. Perguntei à Rosana, a moça que me atendeu, sobre a diferença entre os modelos RI1863 e RI1855. Vou transcrever essa parte da conversa aqui:

    eu: E qual a diferença do 1855 para o 1863?
    Rosana: A cor dela diferencia, o RI1855 é preto e o modelo RI1863 tem da cor de inox. E depende muito da promoção de cada revenda em sentido de valores, porque varia com a compra de cada revenda a quantidade que eles compram para promoção.
    eu: Só isso?
    Rosana: Sim somente.

    Espero ter te ajudado.
    Abraços,

  47. Edna

    Abril 16, 2015 at 8:36 pm

    Olá Paula, td bem?
    Então fiquei bastante tempo pesquisando tb, a marca de centrifuga philips walita, e o que vc achou do modelo RI1855 , vc acha igual ou melhor que o RI1863? Preciso de ajuda para escolher, obrigada.

  48. Paula

    Abril 7, 2015 at 7:58 pm

    Oi Paula,

    Você fala da centrífuga Philips Walita RI1863 (igual a minha)? Ela está sempre em falta mesmo, mas hoje vi que está à venda no Ponto Frio. Veja Aqui

  49. Paula

    Abril 7, 2015 at 6:27 pm

    Buáááá não encontro desta em canto nenhum =(((

  50. Paula

    Março 9, 2015 at 9:45 pm

    Que bom, Alex! Espero que goste dela também e faça muuuitos sucos. Abs

  51. Alex

    Março 9, 2015 at 9:43 pm

    Oi Paula, obrigado pela atenção… no Ponto Frio a 1863 está por R$ 303,05 em até 12x… Já comprei!
    Valeu!

  52. Paula

    Março 9, 2015 at 8:34 pm

    Boa tarde, Alex!
    O design dela é bem parecido com a minha, 1863, mas é menos potente (400W), faz 1,5l de suco de uma vez (a minha faz 2l) e o bocal não é extra-largo. Se a diferença de preço não for muita, aconselho comprar a 1863 porque conheço e aprovo.
    Mas mesmo a 1832 não sendo tão potente, vejo que as avaliações dela no site Americanas são muito boas.
    Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!

  53. Alex

    Março 9, 2015 at 8:03 pm

    Boa tarde Paula, vc tem alguma informação sobre a Centrifuga Philips Walita Viva RI1832?
    Obrigado!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

Olá! Você Pegou seu Ebook? É Grátis!

Também odeio Spam.