Sucos para emagrecer

Entrevista com Val Ceolin “Perdi 10kg em 5 semanas com sucos detox”

val ceolin - sucos detoxA terapeuta nutricional Val Ceolin toma sucos detox diariamente desde 2012 e atribui a este hábito sua alta imunidade: “há mais de 3 anos não fico gripada”, e a reconquista do seu peso ideal. Ela afirma ter perdido 10 kg em 5 semanas após começar a tomar sucos detox.

A saúde e o peso de Val podem ser divididos em antes e depois dos sucos.

Em 2007, Val engordou mais de 10 kg em menos de 1 ano. Recém casada, ela tinha acabado de perder a mãe e de se mudar para o Canadá. Com tantas mudanças, aos 23 anos de idade Val sofria com dores nas pernas e falta de energia causadas pelo aumento repentino de peso. Em 2011, começou a sentir fortes dores de cabeça diariamente e foi diagnosticada com fibromialgia (síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos)

As mudanças começaram após o marido de Val mostrar a ela o documentário “O Milagre de Gerson”, que relata o tratamento para diversas doenças crônicas desenvolvido pelo médico judeu alemão, Dr. Max Gerson –  totalmente baseado em nutrição.

Após assistir ao documentário, Val passou a cuidar melhor de sua alimentação e tomar sucos detox diariamente. As dores sumiram e Val voltou ao seu peso ideal. “Os sucos são o caminho para boas escolhas na vida”, diz Val.

Hoje, Val é formada como Terapeuta Nutricional e Especialista em Detox na Health Science Academy, em Londres. Ela escreveu  um ebook com as 50 receitas de sucos detox que a fizeram emagrecer e nunca mais voltar ao peso anterior e já tem centenas de alunas que passaram a se beneficiar do poder dos sucos detox.

Leia abaixo a entrevista com Val Ceolin.

O que te levou a começar a tomar os sucos e como fazia para preparar as receitas? Conte um pouco sobre seu começo com os sucos.

Val – Quando me casei em 2007 engordei mais de 10kg, pois estava passando por uma época díficil (minha mãe tinha falecido de câncer), tinha acabado de me casar, e meu marido e eu estávamos no processo de imigração para o Canadá, ou seja, muitas mudanças ao mesmo tempo. Eu não soube controlar minhas emoções, desestabilizando meus hormônios, e com isso acabei engordando muito e  de uma forma bem rápida.

Meu corpo, que não estava acostumado com o novo peso, respondeu com dores nas pernas, joelhos, dores nas costas, falta de energia e cansaço em geral. O pior ocorreu em 2011, quando comecei a sofrer diariamente de uma dor horrorosa no ouvido e no lado direito da minha cabeça. Os médicos canadenses me reviraram em exames, mas nada encontraram e consideraram uma fibromialgia (dor na qual eu teria que aprender a conviver, pois não tinha cura).

Meu marido, sempre buscando por soluções para melhorar nossa qualidade de vida, encontrou o filme “O Milagre de Gerson” que mudou a nossa visão em relação aos alimentos e foi ali que aprendemos sobre o poder dos Sucos Detox na cura de doenças. Logo em seguida, buscamos por mais informações, assistimos a outros documentários, compramos um juicer e decidimos fazer juntos o nosso primeiro detox.

Fomos a um supermercado orgânico e compramos tudo o que era verde (nem o nome das verduras eu sabia nessa época). Passamos um domingo inteiro, das 7:30 da manhã até meia-noite, preparando 80 garrafas de sucos para a semana toda. O problema é que não seguimos receitas e o gosto de alguns sucos ficaram simplesmente”grotescos” e outros impossíveis de serem tomados, pois tinham “gosto de vômito”. Rsrs… Desperdiçamos tempo e dinheiro, consumimos o que deu e hoje vejo a importância de sempre seguir boas receitas para ter um suco com bom sabor e com a mistura certa de nutrientes.

Umas 2 ou 3 semanas depois de melhorar a minha alimentação e tomar sucos com frequência, a dor do meu ouvido desapareceu e consequentemente emagreci, reduzindo também todas as outras dores e problemas que eu tinha.

O termo “detox” virou moda há algum tempo e hoje está banalizado, sendo usado na mídia muitas vezes como sinônimo de emagrecimento no lugar de desintoxicação. Os sucos têm mesmo poder de desintoxicar o organismo? Que tipos de ingredientes um suco deve conter para ser realmente detox?

Val – Sou formada como Terapeuta Nutricional e estou terminando um curso de especialização em Detox, onde estou aprendendo muito sobre tudo isso. Na verdade, nosso organismo tem a capacidade de se desintoxicar sozinho. O que acontece é que como sobrecarregamos nossos órgãos, principalmente nosso fígado, que tem papel fundamental de desintoxicar – eliminando e transformando as substâncias tóxicas que absorvemos quando tocamos em produtos químicos como um simples detergente ou shampoo, quando respiramos (poluição) e comemos alimentos processados -, esses orgãos não conseguem fazer mais nada além de tentar eliminar o máximo dessas toxinas.

Quando consumimos mais verduras e legumes, ajudamos o nosso corpo a produzir enzimas e restaurar células que combatem as impurezas do nosso organismo, dando mais força para o nosso fígado, rins e pulmões trabalharem de forma eficaz, eliminando essas toxinas rapidamente e dando tempo para esses órgãos cuidarem de outras tarefas como a da queima de gordura, por exemplo, nos ajudando a emagrecer.

Os ingredientes dos sucos devem sempre variar, mas a couve e todas as folhas verdes escuras não podem faltar para dar um bom resultado. Antioxidantes como as frutas vermelhas, morangos, mirtilos também ajudam a combater os radicais livres. E o limão, que é um dos meus ingredientes preferidos e que é perfeito para ajudar no processo de desintoxicação.

Eu vi em seus vídeos que você usa um Slow Juicer para fazer sucos. Eu ouvi dizer que o slow juicer conserva melhor os nutrientes dos alimentos. Em compensação, é um pouco mais trabalhoso fazer o suco nela do que em uma centrífuga. O que você recomenda como ideal para fazer sucos, centrifuga, slow juicer ou liquidificador?

Val – Eu amo o meu slow juicer e acho ele perfeito até mesmo na hora de limpar que é quando todo mundo reclama (pois ele desmonta todas as peças). O que cada pessoa tem que ver é o quanto ela se adapta para cada aparelho. Se o problema é desperdício dos alimentos, opte por um slow juicer, mas por outro lado, se a pessoa prefere maior agilidade no preparo, poderá optar pela centrífuga. Se ela não tem condições financeiras no momento, mas quer ter uma vida saudável, então pode-se usar o bom e velho liquidificador. O importante é jamais deixar de fazer os sucos porque não tem o aparelho x ou y.

O famoso documentário do Joe Cross mostra como ele emagreceu e se tornou uma pessoa saudável tomando apenas sucos detox por dias.  No seu canal do Youtube, tem um vídeo em que você mostra um dia inteiro tomando apenas sucos detox do seu livro de receitas. Você costuma fazer jejum de sucos com qual frequência e por quantos dias? É preciso ter acompanhamento médico para fazer esse tipo de jejum?

Val – Um jejum acima de 7 dias deve ter acompanhamento médico, pois acima de 7 dias poderá faltar nutrientes no seu organismo, mas até 7 dias seu corpo reage muito bem (digo isso para pessoas sem problemas de saúde). Eu sempre faço um detox depois de viagens ou depois de feriados prolongados tipo Natal e Ano Novo. Na verdade, sempre que me sinto mais gordinha ou meio desanimada, gosto de fazer um detox de 1 ou 2 dias. O tempo do detox vai depender da necessidade e de como estou me sentindo. Não sigo uma regra pra isso. Meu detox máximo foram de 5 dias somente para me ajudar a perder bastante peso inicialmente e me motivar a me manter comendo corretamente.

Você conta que emagreceu 10kg e perdeu 7cm de barriga em 5 semanas tomando Sucos Detox. Por que sucos detox emagrecem? Como foi a sua rotina durante essas 5 semanas? Você fazia refeições ou tomava apenas sucos? 

Val – O que eu não consegui em anos e anos, sim eu consegui em apenas 5 semanas. Depois de muito estudo descobri que existem alimentos que ajudam a ativar a queima de gordura até mesmo nos organismos preguiçosos como o meu. Fazendo uma boa combinação desses alimentos nos sucos e shakes (que revelo no meu livro digital com as 50 receitas que me ajudaram a emagrecer), junto com uma boa alimentação (evitando carboidratos refinados, doces e tudo o que vem dentro de uma embalagem), me exercitando e fazendo caminhadas de 1 hora por dia, tive um resultado que chocou muita gente ao meu redor. Nada como se olhar no espelho e se sentir feliz!

IMG_0197

Foto de Perfil, antes e depois dos sucos detox

antes-depois

À esquerda, Val com 64 kg em dezembro de 2006. À direita, em junho de 2015, com 53 kg.

Os depoimentos das suas alunas demonstram que elas também tiveram resultados expressivos seguindo as suas receitas de sucos detox. Além de tomar os sucos que você ensina duas vezes por dia, quais as outras recomendações que você faz?

testemunho-sandra

Val – Eu sempre digo que não existe milagre sem reeducação alimentar. Não adianta tomar suco de manhã e correr no Mc Donalds no almoço. Os sucos tem ingredientes poderosos e mesmo quem tem um organismo lento vai perceber que o metabolismo vai cooperar na queima de gordura, mas também é importante escolher alimentos saudáveis e evitar comida processada, doces e refrigerantes. Os sucos são o caminho para boas escolhas na vida, elas entenderam isso e ficaram agradecidas com os resultados obtidos em tão pouco tempo.

O que você recomenda para as suas alunas que trabalham ou estudam e não têm tempo para preparar sucos duas vezes ao dia?

Tempo a gente sempre tem! Depende do que queremos dar prioridade ou não. Ninguém sai de casa sem tomar banho por exemplo.

Mas uma coisa que facilitava demais a minha vida quando trabalhava em uma empresa era congelar os sucos no fim de semana ou deixar o suco pronto na noite anterior para levar no dia seguinte. E de manhã, ao invés de perder tempo tostando pão, passando manteiga ou cortando queijo, eu simplesmente fazia um shake rapido com aveia, banana (para sustentar) e as verdurinhas, claro! E o outro eu tomava a tarde no trabalho no lugar de comer besteiras.

No começo é sempre mais difícil para adaptar os horários, mas uma vez que você fez o processo dar certo, vira rotina e você já não consegue mais ficar sem seus sucos. Muita gente não vive sem o café, eu não vivo sem meus sucos.

Além de emagrecer, quais são os outros benefícios do suco detox? Quem não quer emagrecer também pode seguir as suas receitas? 

Com certeza! Sucos e shakes detox são sinônimo de saúde. Você fortalece o seu sistema imunológico contra doenças. Onde eu moro as temperaturas chegam a -30 graus e já faz mais de 3 anos que eu não fico gripada. Além disso, consumindo sucos detox, você vai ter pele, cabelos, unhas mais fortes e bonitos, muito mais energia e disposição para fazer suas tarefas diárias e até a cura de problemas de saúde como alergias, problemas de pele, etc.

Para adquirir o ebook As 50 receitas de sucos detox da Val Ceolin com desconto (por tempo limitado) clique aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Tainar

    outubro 17, 2016 at 6:57 pm

    Eu Estou seguindo algumas receitas de suco detox, estou adorando os resultados!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

Olá! Você Pegou seu Ebook? É Grátis!

Também odeio Spam.