Sucos para emagrecer

Como Fazer Suco Detox para Emagrecer

como emagrecer com sucos detox

Quando se fala em emagrecer, logo vêm à cabeça dietas restritivas, exercícios entediantes e muito sacrifício.

Mas para emagrecer de forma definitiva, não é necessário sofrer. Basta criar hábitos saudáveis para ver a diferença.

Por exemplo, quem aprende a fazer sucos verdes, nutritivos e gostosos, não acha sacrifício algum tomar suco detox todos os dias.

Mas é possível emagrecer tomando suco detox?

Assista no vídeo abaixo o testemunho do jornalista do Globo Repórter, que emagreceu 2,1kg em 10 dias. Ele continuou comendo normalmente nas outras refeições e emagreceu somente substituindo seu café da manhã por suco detox e frutas.

Ele também conta que, ao tomar suco detox de manhã, sentia menos fome antes do almoço e menos vontade de ingerir comidas pesadas. (Vídeo completo no final do artigo)

Como Fazer Suco Detox para Emagrecer

É possível, sim, emagrecer tomando sucos todos os dias. Mas sem alguns cuidados, eles até podem engordar. Veja abaixo algumas dicas para fazer sucos que emagrecem:

 – Faça sucos com poucas frutas: Se o seu objetivo é emagrecer, você vai fazer sucos com o mínimo de frutas possível. Isso porque as frutas contêm uma substânca natural chamada frutose, que é uma forma de açúcar.  E quando as frutas são batidas no liquidificador, as fibras – que iriam combater o açúcar – vão embora.

Por isso que fruta é bom para comer e não para fazer sucos.

Mas, justamente por conter açúcar, são as frutas que deixam os sucos mais gostosos.

Então, para iniciantes, coloque 40% de frutas e 60% de vegetais. Conforme você for se acostumando, corte as frutas para apenas 20% do suco ou menos. Incluir cenoura e beterraba é uma boa opção para adoçar o suco naturalmente.

Abuse de hortaliças e vegetais. Varie as folhas, inclua pepino, limão, inhame, batata doce. Use a criatividade para não enjoar dos sucos.

 


– Inclua Termogênicos Naturais: Um alimento termogênico auxilia na perda de peso porque aumenta o metabolismo.  Isso acontece com alimentos mais complexos, que contêm micronutrientes que obrigam o corpo a gastar mais energia durante o processo digestivo.

As substâncias termogênicas contida em alguns alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

Alguns exemplos de alimentos termogênicos que podem ser inseridos nos sucos são:

emagrecer com suco detox

  • Pimenta vermelha: É rica em capsaicina, substância que alivia dores de cabeça, controla os níveis de glicose no sangue, aumenta a capacidade pulmonar e é um aliado para quem quer entrar em forma, já que estimula o metabolismo. (Fonte: Globo Repórter)

          – Receita de suco com pimenta: 2 Tomates sem pele e sem sementes, suco de 1 limão e um pedaço pequeno de pimenta vermelha. Bata no liquidificador e beba sem coar.

 

 

suco detox que emagrece

  • Chá Verde: O chá verde é o único que contém uma quantidade significativa do antioxidante epigalocatequina galato (EGCG). Este maravilhoso nutriente sai à caça de radicais livres que causam danos celulares no organismo e acaba com seu poder intoxicante. Os possíveis benefícios à saúde proporcionados pelo EGCG são, entre outros, melhora da saúde cardiovascular, aumento da perda de peso e proteção dos estragos causados pelos raios ultravioleta. (Fonte: Livro A Dieta da Beleza)

          – Receita de suco detox de chá verde: 2 colheres de sopa de erva de chá verde (ou 1 saquinho), 1 fatia de abacaxi e hortelã a gosto. Faça o chá verde e deixe esfriar. Depois, bata o chá no liquidificador com abacaxi e hortelã e beba na hora, sem coar.

 

suco detox para emagrecer

 

  • Canela: Possui ação estimulante, age como facilitadora da digestão e combate a flatulência. (Fonte: Revista Corpo a Corpo). A canela pode ser polvilhada em frutas, iorgurtes e acrescentada em qualquer suco.

          – Receita de Suco com Canela: 1 fatia de melancia, 1 colher pequena de canela em pó, suco de meio limão, 1 copo de água ou água de coco. Bata tudo e beba na hora, sem coar.

 

suco detox com gengibre

  •  Gengibre: O gengibre reduz o colesterol do sangue, melhora a digestão e acelera o metabolismo em até 20%, o que ajuda a queimar a gordura armazenada no corpo.  (Fonte: Revista Corpo a Corpo)

          – Receita de Suco com Gengibre: Suco de 1 laranja, 1 beterraba, 1 maçã com casca e sem sementes, 1 cenoura e um pedaço de gengibre. Bata tudo e beba na hora, sem coar.


– Inclua Sementes Germinadas nos Sucos: As sementes são grandes aliadas na perda de peso, já que contêm fibras e aumentam a sensação de saciedade. E, quando germinadas, seus benefícios se potencializam.

A germinação é o início de um processo que leva a semente a se tornar uma planta, aumentando imensamente seus valores nutricionais.

Podemos ingerir todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros, como girassol, chia, aveia, trigo, linhaça, gergelim, grão-de-bico, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha etc.

Como germinar grãos

  1. Colocar de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro de boca larga e cobrir com água filtrada.
  2. Deixar de molho por 8 horas.
  3. Cobrir o vidro com filó (voal) e prender com elástico. Despejar a água e enxaguar bem.
  4. Colocar o vidro inclinado em um escorredor em um lugar sombreado e fresco.
  5. 8 horas na água e 8 horas no ar, a semente deve estar pronta para ser consumida.

 

Veja abaixo a reportagem completa do Globo Repórter, com receita de suco detox e explicação sobre como germinar os grãos.

 

Mais Receitas de Sucos que Emagrecem:

1 Comment

1 Comment

  1. Lucas

    maio 11, 2016 at 11:27 pm

    Parabéns pelo artigo, muito bom!… com certeza quem busca sobre os sucos detox vai estar bem servido por aqui….
    um abraço… e obrigado pelas dicas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top