Dica

4 Receitas de Suco de Couve Indicadas pela Nutricionista da Boa Forma [Vídeos]

suco de clorofila receita

Entre todos os sucos verdes, o suco de couve misturado com uma ou mais frutas é o que consumo com maior frequência. Às vezes substituo a couve por espinafre, agrião ou rúcula, mas geralmente vou de couve mesmo. Esta verdura é incrivelmente rica em vitaminas e nutrientes e acho mais fácil neutralizar seu gosto do que o do agrião, por exemplo.

Suco de Couve emagrece e desintoxica

Além de fazer bem à saúde, suco de couve ajuda na perda de peso. Isso porque tem pouquíssimas calorias, mas faz com que nos sintamos saciados por mais tempo. Ainda, a couve é uma boa fonte de beta-caroteno, vitamina C, enxofre, cálcio e selênio – um sal mineral que desempenha importante papel na luta contra o câncer, mantém a pele saudável e aumenta a potência masculina. Ela ainda é excelente fonte de fibras e antioxidantes, que combatem as células cancerígenas.

Por tudo isso, couve no copo é sinal de boa saúde e menos medidas.


 

Suco Verde de Couve Horário para Tomar

O melhor horário para tomar o suco de couve e outros sucos verdes é pela manhã, quando você acorda, ainda em jejum, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã. É esse o momento que seu organismo está mais predisposto a absorver os nutrientes e a eliminar as toxinas com mais facilidade.

É importante preparar o suco de couve na hora em que vai tomar, porque muitos dos seus ingredientes oxidam e perdem seus principais nutrientes.

Como Conservar a Couve

Para preservar as propriedades da couve por um tempo maior, o ideal é guardá-la higienizada, bem seca e em um recipiente com tampa. Assim, ela pode durar na geladeira até sete dias. Outra opção é congelar a hortaliça, em forma de gelo. Bata a couve com um pouco de água no liquidificador e encha uma forma de gelo com o suco de couve formado. Eu gosto dessa opção, acho mais prático para fazer e já deixa o suco gelado.

Curiosidade sobre o Suco de Couve

Uma xícara de chá de suco extraído da couve (com uso de centrífuga) possui cerga de 190g e fornece mais vitaminas K e A do que o valor diário recomendado e mais da metade de vitamina C e manganês.

Receitas de Suco de Couve

Encontrei vídeos super bacanas com receitas de suco de couve da nutricionista Eliana Contreras, editora de nutrição da Boa Forma.

Testei e aprovei todos, mas o terceiro foi o meu favorito. Confira abaixo!

I – Suco de Couve Termogênico

Suco de Couve Termogênico acelera o metabolismo e ajuda a queimar as gordurinhas.

Ingredientes:

– 2 folhas de couve ou 3 cubos de couve

– 1 pera

– Pedaço de gengibre ou pitada de pimenta caiena

– 1 colher de linhaça hidratada no suco de laranja

Colocar no liquidificador a linhaça e o suco de laranja, a pera com a casca e sem semente, 3 gelos de couve e gengibre. Bater tudo. Se precisar, acrescentar um pouco de água.

Decorar com amêndoas em lascas.

suco de couve

 

II – Suco Detox de Couve

Todo suco verde é desintoxicante, mas alguns possuem ingredientes que acentuam essa ação no organismo. “Alguns exemplos são a salsinha, que é diurética; a chia, que é rica em ômega 3; e as fibras, que dão saciedade e fortalecem o sistema imunológico. O inhame tem uma substância que estimula os hormônios femininos e estimula a libido”, explica a nutricionista no vídeo.

Ingredientes:

– 2 folhas de couve ou 3 cubos de couve

– ½ maçã com casca e sem caroço

– ½ inhame pequeno e sem casca

– 1 punhado de salsinha

– 1 colher de chia

– água de coco

Bater tudo no liquidificador. Decorar com Goji Berry, que é rica em antioxidantes.

suco de couve com inhame

III – Suco de Couve Diurético

Essa foi a minha receita de suco de couve favorita. A hortelã e o pepino formaram um suco super refrescante e com um gosto bem diferente. Vale à pena experimentar!

Ingredientes:

– 2 folhas de couve ou 3 cubos de couve

– Pepino em Rodelas

– Suco de limão

– Hortelã

– 1 maçã em pedaços com casca e sem sementes

– Água de coco

O suco é diurético principalmente por causa do pepino e da maçã. Bater tudo e beber. Não precisa coar para aproveitar melhor as fibras.

suco de couve para emagrecer

IV – Suco de Couve Energizante

Ingredientes:

– 2 folhas de couve ou 3 cubos de couve

– 1 beterraba

– Abacaxi

– Mirtilo ou outra fruta vermelha de sua preferência

– Gengibre

– Água de coco ou água

Bater e decorar com abacaxi picado.

suco de couve

Veja também:

3 Comments

3 Comments

  1. Linux

    Abril 29, 2016 at 10:57 pm

    Coloque o suco de duas laranjas no liquidificador. Acrescente as folhas de couve com talo, um peda o de gengibre e um litro de gua. Bata bem. Para deixar o suco geladinho , coloque tr s cubos de gelo e bata mais um pouco. Se achar necess rio, adicione algumas gotinhas de ado ante. Beba assim que preparar.

  2. rosa maria

    Fevereiro 28, 2016 at 10:59 am

    bom

  3. Geraldo Bechara

    Fevereiro 22, 2016 at 3:51 pm

    Bata a couve com um pouco de água no liquidificador e encha uma forma de gelo com o suco de couve formado. Eu gosto dessa opção, acho mais prático para fazer e já deixa o suco gelado.Quanto tempo dura?Obrigado,abraços

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

Olá! Você Pegou seu Ebook? É Grátis!

Também odeio Spam.